Meu IP

Nesta página você identifica qual é o ip de sua conexão
Home Meu IP

Meu IP 3.236.156.32

Certificado SSL Let’s Encrypt Gratuito em todos os planos de hospedagem.

3.236.156.32

O seu endereço IP Atual é: 3.236.156.32

Seu IP reverso é: ec2-3-236-156-32.compute-1.amazonaws.com

Seu Navegador é: outro - 0

Data de acesso: 02/12/2020 às 02:26:22

Dúvidas frequentes

Que é o número IP ?

Para leigos, um endereço IP é um número único, tal como um número de telefone, usado por máquinas (normalmente computadores ) para comunicarem entre si enviando informação pela internet ou por redes locais.

Converter estes números da forma que um humano compreende melhor, a forma de endereços de domínio, tal como www.wikipedia.org, é feito pelo DNS . O processo de conversão é conhecido como resolução de nomes de domínio.

Os endereços IP são números com 32 bits, normalmente escritos como quatro octetos (em decimal), por exemplo 128.6.4.7. A primeira parte do endereço identifica uma rede especifica na inter-rede, a segunda parte identifica um host dentro dessa rede. Devemos notar que um endereço IP não identifica uma máquina individual, mas uma conexão à inter-rede. Assim, um gateway conectando à n redes tem n endereços IP diferentes, um para cada conexão. Os endereços IP podem ser usados para nos referirmos a redes quanto a um host individual. Por convenção, um endereço de rede tem o campo identificador de host com todos os bits iguais a 0 (zero). Podemos também nos referir a todos os hosts de uma rede através de um endereço por difusão, quando, por convenção, o campo identificador de host deve ter todos os bits iguais a 1 (um). Um endereço com todos os 32 bits iguais a 1 e considerado um endereço por difusão para a rede do host origem do datagrama. O endereço 127.0.0.0 e reservado para teste (loopback) e comunicação entre processos da mesma máquina. IP utiliza três classes diferentes de endereços. A definição de classes de endereços deve-se ao fato do tamanho das redes que compõem a inter-rede variar muito, indo desde redes locais de computadores de pequeno porte, até redes públicas interligando milhares de hosts

O endereço IP é um número de 32 bits em IPv4 (versão 4 do IP) e está associado um único sistema ligado na rede. Para simplificar, estes números são divididos em 4 octetos e escritos em formato decimal (com ponto):

  • Exemplo: 213.141.23.22. Com esses 32 bits, é possivel, a princípio, utilizar 4.294.967.296 máquinas diferentes. Porém, existem alguns endereços que não podem ser utilizados para representar uma máquina.

Existe uma outra versão do IP, a versão 6 ( IPv6 ) que utiliza um número de 128 bits. Com isso, dá para utilizar 256 16 .

O endereço de uma rede (não confundir com endereço IP) designa uma rede, e deve ser composto pelo seu endereço (cujo último octeto tem o valor zero) e respectiva máscara de rede ( netmask )...


Tipos de endereços IP

Existem quatro tipos de endereços IP:

  • Endereços de Host
  • Endereços de Rede
  • Endereços de Broadcast
  • Endereços Multicast

Endereço de broadcast

Os endereços de broadcast permitem à aplicação enviar dados para todos os hosts de uma rede, e o seu endereços é sempre o último possível na rede. Um caso especial é o endereço 255.255.255.255 cujo significado seria, caso fosse permitido, o endereçamento de todos os hosts .


Classes de endereços

Originalmente, o espaço do endereço IP foi dividido em poucas estruturas de tamanho fixo chamados de "classes de endereço". As três principais são a classe A, classe B e classe C. Examinando os primeiros bits de um endereço, o software do IP consegue determinar rapidamente qual a classe, e logo, a estrutura do endereço.

  • Classe A : Primeiro bit é 0 (zero)
  • Classe B : Primeiros dois bits são 10 (um, zero)
  • Classe C : Primeiros três bits são 110 (um, um, zero)
  • Classe D : (endereço multicast): Primeiros quatro bits são: 1110 (um,um,um,zero)
  • Classe E : (endereço especial reservado): Primeiros quatro bits são 1111 (um,um,um,um)


A tabela seguinte contém o intervalo das classes de endereços IPs

Classe Gama de Endereços N.º Endereços por Rede A B C D E
1.0.0.0 até 126.0.0.0 16 777 216
128.0.0.0 até 191.255.0.0 65 536
192.0.0.0 até 223.255.255.0 256
224.0.0.0 até 239.255.255.255 multicast
240.0.0.0 até 255.255.255.255 multicast reservado

Classes especiais

Existem classes especiais na Internet que não são consideradas públicas, i.e., não são consideradas como endereçáveis .


Classe de loopback (local)

O endereço de loopback local (127.0.0.0/8) permite à aplicação-cliente endereçar ao servidor na mesma máquina sem saber o endereço do host, chamado de "endereço local".

Na pilha do protocolo TCPIP , a informação flui para a camada de rede, onde a camada do protocolo IP reencaminha de volta através da pilha. Este procedimento esconde a distinção entre ligação remota e local.a

Que significa IP ?

IP significa "Internet Protocol" e é um número que identifica um dispositivo em uma rede (um computador, impressora, roteador, etc.). Estes dispositivos são parte de uma rede e são identificados por um número de IP único na rede. O endereço IP é composto por 4 números (até 3 dígitos) e separados por "." (ponto). Os valores que podem assumir estes números variam entre 0 e 255, por exemplo, um endereço de IP pode ser 192.168.66.254 (quatro números entre 0 e 255 separados por pontos).

IP Público: IP é chamado de endereço IP público que é visível a partir da Internet. É geralmente aquele com o seu roteador ou modem.

IP Privado: O endereço IP privado é aquele que pertence a uma rede privada. Este é geralmente o IP da placa de rede do seu computador, uma impressora de rede ou o roteador de rede.

Como apagar o Cache DNS ( Windows, Linux e MacOSx )

Se você realizou a migração de sua conta para um novo servidor, ou realizou alguma alteração na sua zona de DNS, e está com problemas para acessar, por gentileza verifique as informações abaixo: Por vezes existem alterações nas zonas DNS e é necessário apagar a informação guardada de forma a obter os resultados atualizados corretamente. Para resolver esta situação, poderá simplesmente limpar o cache dos DNS, fazendo FlushDNS.

Como apagar o Cache DNS ( Windows, Linux e MacOSx )

- Windows 98/NT/2000/XP

1. Abra o Prompt de Comando (Clique no "Menu Iniciar" > "Executar", escreva "cmd.exe" e clique Ok.)
2. Digite o seguinte comando: ipconfig /flushdns

- Windows Vista e Windows 7

1. Clique no "Menu Iniciar", acesse a opção "Todos os Programas" > "Acessórios", clique com o botão direito do mouse sobre o "Prompt de Comando" e clique em "Executar como administrador".
2. Digite o seguinte comando: ipconfig /flushdns

- MacOSx

* Mac OS X Leopard, execute os seguintes passos:

1. Abra o Terminal (Procure no Spotlight por "Terminal")
2. Execute o seguinte comando: dnscacheutil-flushcache

* MacOSx 10.5.1 ou versões anteriores, execute os seguintes passos:

1. Abra o Terminal (Procure no Spotlight por "Terminal")
2. Execute o seguinte comando: lookup-flushcache

- Linux

1. Abra o terminal como root, ou poderá executar posteriormente o comando do seguinte passo com o sudo;
2. Execute o seguinte comando: /etc/init.d/nscd restart